Como manter o padrão de vida em caso de imprevistos?

Neste post, iniciamos com uma reflexão para o leitor. Como eu posso proteger minha família e o que construí para eles?

 

O seguro de vida nada mais é do que uma proteção garantida para seus familiares ou dependentes financeiramente de você, caso venha a faltar. Quando falamos nisso, muitas pessoas entendem que somente em casos de mortes acidentais ou naturais o gerador da renda irá faltar. Mas não é só isso, já mostramos que existem doenças graves que podem lhe pegar despercebido, como também a invalidez total ou parcial

 

Você trabalhou muito para construir o que possui hoje e o que pode proporcionar para sua família. E se do dia pra noite as coisas mudassem de repente? Se você não tiver uma proteção, o quão abalado ficará seu patrimônio, seus planos futuros e seus familiares dependentes de você? E por que é tão importante se preocupar com isso?

 

Quando o provedor principal da renda vem a faltar, o padrão de vida da família tende a cair e as dificuldades financeiras começam a aparecer. E isso pode acontecer também em casos em que o provedor, por conta de um acidente ou um doença, seja invalidado. Existirão muitas despesas caso isso acontecer, principalmente a despesa em relação às adaptações que serão necessárias neste caso. Dessa forma, o seguro de vida, torna-se essencial e algo que você irá realmente poder contar para a manutenção de seu padrão de vida.

 

Outro benefício do seguro de vida, é que caso o provedor venha a faltar, os beneficiários irão receber a indenização imediatamente, não entrará no inventário e estará livre da taxação do Imposto Causa Mortis (ITCMD). Ou seja, essa indenização será a maneira que sua família poderá se organizar financeiramente até que os processos burocráticos terminem. Também será a maneira que seus dependentes, sejam eles seus filhos, poderão dar continuidade aos estudos, por exemplo, minimizando ao máximo as perdas.

 

Algo muito importante que deve ser levado em consideração a quem irá contratar um seguro de vida é, precisa-se fazer a análise prévia do patrimônio, o que pode acontecer se o inesperado chegar, quais serão as grandes perdas e assim poderá escolher como o indenização será paga aos dependentes. Pode ser paga em uma única vez ou pode ser em forma de renda mensal também! 

 

Segundo O Código Civil artigo 794, a indenização paga aos beneficiários, não é considerada herança e não está sujeita aos pagamentos de dívidas deixadas. A indenização estará livre do Imposto de Renda e livre do ITCMD. Isso possibilitará que os seus dependentes dêem sequência a vida normalmente, sem grandes transtornos. Se sua preocupação for com sua esposa e filhos, eles ficarão bem, poderão se manter e recuperar-se diante do inesperado. 

 

Você pode escolher como manter o seu padrão de vida e agora com o seguro de vida, pode fazer isso muito facilmente. Não viva sob o "e se". Afinal, O Seguro Morreu de Velho! 

 

Quer uma consultoria gratuita com um especialista? Disponibilizamos um WhatsApp para você! Caso prefira, pode nos contactar por e-mail também: contato@oseguromorreudevelho.com 

 

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Comentários

TOPO