Quantas mulheres criminosas existem?

A mulher vem conquistando cada vez mais espaço na sociedade em relação ao que tinha no passado, mas ainda é uma bandeira a ser levantada. Tem muita gente que torce o nariz para a data de hoje (pra quem não sabe, é o dia internacional da mulher), mas é injusta essa colocação.

Muitas delas estão se tornando protagonistas no mercado de trabalho, assumindo posições de gestão e de direção, além de termos o maior número de CEOs atualmente. E o mais impressionante disso é que elas continuam fazendo dupla jornada. São elas as responsáveis por gerar os filhos (por motivos óbvios), por cuidar da casa e é o pilar da família.

Na minha opinião, não são elas o sexo frágil, na realidade somos nós, os homens. Eu acho que o termo “girl power” se encaixa muito melhor para as mulheres. Falando um pouco mais de mercado financeiro, onde eu tenho experiência de sobra, elas sempre foram muito melhores de lidar. Sempre ponderadas ao máximo, analisando o risco-retorno de suas carteiras e sendo muito mais abertas a ouvir o que nós, profissional e especialistas no ramo, tínhamos a propor. Os homens têm muita dificuldade em admitir desconhecimento e tendem a achar que sua opinião é sempre a melhor.

Isso sem falar de uma maneira geral? Peguemos o exemplo dos maiores criminosos do mundo, quantos deles são mulheres? Pouquíssimas. Elas são ou não mais evoluídas que nós?

Trazendo novamente para a minha realidade, muitas objeções que recebo ao pedir uma resposta para fechar ou não uma apólice é sobre “falar com a esposa” e uma coisa eu garanto, se ela entende o produto, a resposta é positiva, para contratar. Afinal, ela pensa na família.

Na próxima decisão importante que você for tomar, pense que sua mãe ou esposa faria. Com certeza você decidirá da melhor forma.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

 

Imagem de Guilherme Nazzato

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO