Não lutar somente por você

Ah o domingo de Páscoa, você sabia que essa é a mais antiga e importante festa cristã? Além disso, é esta data que determina todas as demais datas das festas móveis cristãs.

É engraçado que apesar de ser feriado e não se trabalhar, poucas pessoas viajam ou se o fazem, é com toda a família junto. Isso significa que é um feriado onde se valoriza os mais próximos, assim como o Natal e diferente do Carnaval por exemplo.

O domingo já é um dia um pouco mais introspectivo, quando falamos de Páscoa, essa introspecção se acentua. Não entenda isso como algo triste, tá? Pelo contrário, são nesses momentos mais próximos dos nossos próximos que conseguimos ver a importância deles, sabemos que são essas pessoas que podemos contar num momento de necessidade.

Só quem já teve essa experiência de ter dependentes financeiros sabe como é “não lutar somente por você”. Essa é uma situação que todos deveriam passar na vida para saber o quão forte se é. Você não fraqueja em momentos de dificuldades, você tem muito mais motivação para conquistar as coisas e não só isso, compartilhar com eles essa vitória é delicioso.

Apesar de o formato das famílias terem mudado muito nos últimos tempos, ainda vemos muitos casos de o sustento da casa estar sob a responsabilidade de uma só pessoa. Seja por conta da escolha profissional ou mesmo pela renúncia do trabalho de alguém com a chegada de um bebê.

Sem entrar no mérito se isso é justo ou não, é preciso moldar o planejamento financeiro em cima dessa situação. O pilar financeiro da casa tem por obrigação se proteger para que caso venha a faltar, não deixe sua família em maus lençóis. E não só a morte pode causar um problema, algumas situações em vida também podem ser delicadas. Basta que algo o impeça de trabalhar e gerar renda para que o sustento da casa seja comprometido.

E sim, existem diversas ferramentas a serem utilizadas para cumprir essa função, um estudo detalhado de perfil e necessidades trará essa solução com um custo baixo.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Guilherme Nazzato

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO