Não precisa ser assim

Eu não sei vocês, mas as melhores lembranças da minha vida são da infância, acredito que isso seja unanimidade. E como passamos a maior parte do nosso tempo de criança na escola, especificamente é de lá que vem as memórias boas. E olha que eu estudei em colégio de freira, portanto uma educação mais rígida.

E esse é o ponto, se queremos mesmo transformar esse mundo que vivemos num lugar melhor, passa por deixar que todas as crianças frequentem a escola e tenham uma educação digna.

Com essa pandemia, a evasão escolar disparou. Seja porque a família não tinha acesso a internet básica o que foi necessário nos momentos de distanciamento social ou mesmo se a instituição de ensino não estava preparada e nem conseguiu se adaptar frente a esse novo cenário.

Uma outra realidade catastrófica que o coronavirus trouxe e que atrapalhou essa educação no início da vida recebeu o nome de “órfãos do COVID”. Segundo dados do conselho de saúde, mais de 113 mil menores de idade brasileiros perderam o pai, a mãe ou ambos para 9 coronavirus entre março de 2020 e abril de 2021. Se consideradas as crianças e adolescentes que tinham como principal cuidador os avós/avôs, esse número salta para 130 mil no país. Isso significa que a ida a escola foi no mínimo prejudicada.

Pra quem é pai e pra quem não é também, sabe que frequentar a escola nos primeiros anos de vida é fundamental para formação intelectual e de caráter. Temos que fazer o possível e o impossível para garantir que os pequenos tenham acesso a isso. Tanto é que é um direito universal.

Acontece que por falta de planejamento ou imprevisto que ocorra, pode levar tudo isso por água abaixo. E NÃO PRECISA SER ASSIM.

Uma das funções mais nobres de um seguro de vida é garantir que em qualquer cenário, mesmo você não estando presente, seus filhos continuem estudando. A cobertura é temporária e encerra no fim da idade escolar dele e o melhor, pagando muito pouco por isso. Se esse não é um legado que você queira deixar, eu não sei mais o que te falar.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Guilherme Nazzato

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO