Conselho de avó

O post de hoje, será um tanto quanto diferente. Para comemorarmos o dia dos avós vou trazer algumas dicas que nossos avós sempre revelaram pra gente. Sabe aquele "meu filho guarda dinheiro"? Então, nossos avós tem dicas valiosíssima quando o tema é planejamento financeiro. Afinal, eles são do tempo do "pra que remediar?". 

Já ouviu esse ditado popular, né? Porém, algumas pessoas não o escutam.

 

Desde sempre, ouvimos nossos avós e as pessoas mais velhas em nossa volta dizendo "seu trabalho é a sua maior fonte de riqueza" ou "há um tempo de plantar e o tempo de colher".

Naquela época, não tinham acesso às informações que hoje possuímos, nem acesso aos canais de ajuda e mesmo assim lidaram bem com o dinheiro. Mas isso é a consequência de um mundo que passou por diversos problemas econômicos no passado. Como por exemplo, guerras, crises, hiperinflação e escassez, fez com que eles aprendessem. Infelizmente, eles tiveram que aprender na marra quais são as consequências dos exemplos acima e começaram a se planejar. 

 

É preciso trabalhar, acumular, proteger nossas conquistas e assim desfrutar delas e não é possível desfrutar sem um planejamento financeiro.

E conforme nós crescemos, as responsabilidades crescem conosco. Elas se tornam aluguel, condomínio, trabalho, filhos, escola dos filhos despesas básicas, é conta que não acaba mais. E é quando precisamos nos planejar financeiramente para não ter aquela surpresa no final do mês. Imagina se ao final do mês, você não conseguir arcar com suas responsabilidades? 

Quanto mais cedo nos dermos conta disso, e escutarmos nossos avós, mais cedo nós viveremos com tranquilidade.

 

Lembre-se do Wise, a escada que ajudará a planejar sua vida e proteger seus frutos em qualquer situação inesperada de sua vida.

 

Comece organizando seu orçamento, coloque no papel quais são as suas metas, suas despesas, sua realidade financeira e veja a melhor forma possível para tirar essas preocupações de sua cabeça e que isso seja em qualquer aspecto da sua vida. Você se lembra do "e se?" "Vai que da" e se não der? Não dá para ficar a mercê da sorte.



Pra que remediar se O Seguro Morreu de Velho?!




Entre em contato conosco! contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp.

Imagem de Pedro Alvares

Posts Relacionados

Comentários

TOPO