Pode ser para quem você quiser

No momento da contratação de um seguro de vida, é possível escolher o, ou os beneficiários. Seguro de vida, tem a ver com cuidar, e não precisa ser necessariamente alguém de sua família. Você tem total liberdade de escolher quem quiser como beneficiário. 

Você pode escolher alguém que seja parte da "família que você escolheu" como por exemplo, amigos, companheiro ou companheira, podem ser também familiares não biológicos, filhos e filhos não biológicos também.

 

Além de você ser o seu próprio beneficiário (em caso de doenças graves e invalidez total ou parcial). Você literalmente pode escolher quem quiser e quantas pessoas quiser. Mas lembre-se, quanto mais beneficiários menor será o montante para cada um deles, então o ideal é que não se tenha tantos beneficiários assim. 

 

Independe de quem você escolher para ser o seu beneficiário, os seguros terão os mesmos objetivos: 

 

Garantir a proteção patrimonial: seus beneficiários não precisaram contratar um empréstimo e acabar caindo em dívidas para custear o inventário. Conseguirão se recuperar e manter o padrão de vida.

Promover a sucessão: em empresas garante a segurança das mesmas e a transmissão de bens.

 

De modo geral, cobrirá morte acidental ou natural. E também possui coberturas que cobrem doenças graves, invalidez total e parcial.



Quer uma consultoria gratuita com um especialista? Disponibilizamos um WhatsApp para você!



Um ponto muito importante é que você avise sobre o seguro para quem sejam os seus beneficiários e a onde estarão guardados documentos e a apólice para caso o inesperado aconteça. 

E como escolher os beneficiários para o seu seguro? 

Pense em pessoas que dependem de você ou podem precisar de você, caso aconteça, por exemplo: 

 

  • Seus pais precisarão de recursos para custear medicamentos ou despesas futuras?

 

  • Seus filhos precisam de seu apoio financeiro para custear os estudos? 

 

  • Seus sócios terão condições de manter sua parte na empresa?

 

Essas perguntas podem lhe ajudar na escolha de um beneficiário. Lembre-se também que, estas informações também servem para seguros empresariais

Você pode alterar os beneficiários quando quiser ao longo do tempo, sem ter que se justificar. Apenas precisa preencher, assinar e encaminhar para a sua seguradora.

 

E o que acontece se você possuir um seguro de vida e por algum motivo não escolher um beneficiário? Bem, o seguro de vida não é considerado herança, portanto não entra no inventário e não sofre com taxas e impostos. Porém, caso não houver beneficiários, a indenização será direcionada aos herdeiros, por grau de parentesco. E caso o segurado deixar dívidas, os credores não podem exigir que seja utilizada a indenização do seguro de vida. 

 

Com todas essas informações, ainda há muitas pessoas que tem certa dificuldade de falar sobre o planejamento de um seguro de vida, mas é algo que deve ser discutido em família e planejado o quanto antes. Planeje para que amanhã não seja tarde demais.



Pra que remediar se O Seguro Morreu de Velho?!



Entre em contato conosco! contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp.

 

Imagem de Fatima Guerreiro

Posts Relacionados

Comentários

TOPO