Cuide-se e proteja quem você ama

A vida na terceira idade precisa ser prazerosa. É o momento em que faz-se necessário o descanso e o proveito dos frutos que foram plantados durante anos de trabalho. É o momento para curtir os filhos, os netos e estar de bem com a vida com as pessoas que você ama! 

 

Porém, existem muitas preocupações quando chega-se na terceira idade, medicamentos, doenças graves ou invalidez e precisamos também, estar atententos com as pessoas nessa idade que estão em nossa volta. Hoje nós do blog, queremos fazer um apelo contra a violência para com o idoso. 

 

Em um levantamento feito pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos revelou que, no ano passado, o Disque 100 registrou um aumento de 13% no número de denúncias sobre violência contra idosos, em relação ao ano anterior. E esses registros vem aumentando significativamente e as violências que vem sendo registrada são: a negligência, a violência psicológica que é caracterizada por humilhações, xingamentos ou hostilização. E a violência patrimonial, que ocorre quando o salário do idoso e seus bens retidos ou destruídos, tudo isso passando pela sua vontade. O governo criou um programa (Programa Viver - Envelhecimento ativo e saudável) que tem a finalidade de resgatar a autoestima, conscientizar o idoso ao âmbito da educação financeira e quais são os seus direitos por lei. 

 

Este é um post para a conscientização de todos, precisamos nos cuidar e precisamos cuidar de quem nós amamos. Precisamos planejar como será o nosso futuro daqui pra frente, quem irá cuidar da gente, ficar responsável por nossas finanças, por nossos bens e isso deve ser feito com muito mais responsabilidade. Você que está pensando em planejar sua terceira idade, já ouviu falar do seguro de vida? 

 

Quer uma consultoria gratuita com um especialista? Disponibilizamos um WhatsApp para você! 

 

Planeje seu futuro, tenha uma segurança e quando chegar na terceira idade terá um pouco mais de independência, saberá se programar financeiramente e programar como serão seus dias, quem serão as pessoas em que pode contar. É possível planejar lá na frente!

 

Cuide também dos idosos que estão a sua volta, cuide do bem estar deles também, existem seguros que reembolsam consultas e exames, cobrem a invalidez total e parcial, tudo para garantir uma qualidade de vida melhor, para que fiquem somente as coisas boas e a vida possa ser desfrutada na melhor idade!

 

Hoje no Dia Mundial do Combate Contra a Violência ao Idoso, nós fazemos um apelo, cuide de quem um dia já cuidou de você, diga não a negligência. Denuncie qualquer tipo de violência contra o idoso! Disque 100 - as ligações podem ser feitas 24h, aos sábados, domingos e feriados. 

 

O Seguro Morreu de Velho, cuide-se! 

 

Quais dúvidas restaram sobre o assunto? Nós podemos ajudar!

contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp.

Imagem de Fatima Guerreiro

Posts Relacionados

Comentários

TOPO