Prevenir para não remediar

No Brasil, o número de acidentes de trabalho foi de 3,5 milhões, no período de 2012 à 2016. 

Algo que sempre irá nos preocupar, existem áreas de riscos que os trabalhadores atuam e como já vimos, não podemos prever o inesperado. Mas nós podemos minimizar as perdas. Por isso, viemos te mostrar a importância do seguro de acidente pessoais para os trabalhadores.

 

Você sabe o que é um acidente de trabalho?

Acidentes de trabalho são ocorridos a serviço do empregador. Comuns em profissões de risco. Podem causar lesões físicas, perturbações funcionais, causando óbito ou até mesmo a incapacidade de trabalho, como invalidez permanente total ou parcial.

Quando falamos de profissão de risco, podemos citar algumas como: bombeiros, policiais, seguranças, operadores de máquinas pesadas, trabalhadores na área de construção civil, eletricistas, mineradores, motoboys, profissionais da saúde e muitos outros.

Em uma jornada de trabalho de 8 horas, oferece alguns tipos de risco que nós não podemos prever. Por exemplo: 

 

Quedas: podem ocorrer em qualquer ambiente. De um simples piso molhado no banheiro até profissionais que trabalharam na altura, trocando vidros. Pode ocasionar a uma queda. 

 

Choques elétricos: para alguns profissionais que trabalham com objetos ou máquinas, pode ocorrer uma descarga elétrica forte. 

 

Lesão por esforço repetitivo: longas horas de digitação podem causar tendinites.

 

Distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho: também está ligado a esforços repetitivos, podem causar lombalgias ou dores no nervo ciático e pode causar incapacidade temporária ou permanente. 

 

Cortes ou fraturas: ao manusear máquinas e equipamentos pesados, pode ocasionar este tipo de acidente. 

 

Estresses: geram quadros depressivos ou até mesmo de pânico. Podem ser jornadas excessivas de trabalho, pressões emocionais, assédio moral e outros. 

 

Visto que estes acidentes possam acontecer, dá-se algumas regras para prevenção como: fornecer equipamentos de segurança, cursos e manuais de instrução, orientações de segurança, manuseio correto de máquinas pesadas, ergonomia, revisão e manutenção dos instrumentos de trabalho.

Mas mesmo seguindo todas estas regras, pode acontecer um acidente. E o que vai acontecer se por exemplo, este acidente te deixar inválido ou impedir a sua capacidade de geração de renda

É aí que entra o seguro de vida. A cobertura financeira em casos de acidentes. Caso você precise de recursos para se restabelecer, buscar tratamentos ou caso você venha a faltar, garante a tranquilidade financeira de sua família!

 

Em caso de invalidez total ou parcial, você também recebe a indenização para que possa cumprir suas obrigações financeiras enquanto estiver incapacitado de gerar a renda.

É para a segurança e, o bem estar seu e de sua família, seus entes queridos. Adote as medidas preventivas, você pode fazer isso sem sair de casa e garantir a sua tranquilidade!

 

Quer uma consultoria gratuita com um especialista? Disponibilizamos um WhatsApp para você!



Pra que remediar se O Seguro Morreu de Velho?! 






Entre em contato conosco! contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp.

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Comentários

TOPO