Não é o mais forte que sobrevive

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”, é com essa frase e esse título que eu inicio o texto de hoje. Essa frase não é de Charles Darwin como muitos pensam, o verdadeiro autor dela é por Leon C. Megginson, professor da Louisiana State University, num discurso em 1963, onde apresenta a sua interpretação da ideia central de "A Origem das Espécies".

Dado os devidos créditos, é impressionante como existem pessoas a frente do seu tempo e não estou falando somente de Darwin que desenvolveu essa teoria em 1859, há 163 anos atrás. O professor universitário também interpretou a ideia fazem 59 anos.

Numa era onde a transformação e o surgimento de coisas novas é assustadora, a teoria se mostra muito atual. Tá, mas o que isso tem a ver com a linha editorial do site? Ou você vai passar a falar de evolução/natureza daqui pra frente?

Não penso em mudar os temas aqui do blog não, é que surgiram alguns acontecimentos no passado recente que me fizeram lembrar disso. Alguns conceitos até então deixados de lado como sustentabilidade, governança corporativa, ESG e etc estão tão presentes que é impossível alguém gerir alguma empresa por menor que seja, sem olhar isso.

O impacto que as companhias representam para a sociedade em geral é tão levado a sério pelas pessoas que muitos profissionais optam por trabalhar em empresas que paguem um pouco menos, mas esteja mais alinhada com estes pontos. E não digo somente pro conjunto, para o individual isso também é colocado na balança.

Horários flexíveis, modelo híbrido de trabalho, áreas de descompressão, parcerias com academias entre outras opções, chegam a valer mais do que dinheiro no bolso. “Tá, mas eu ainda não encontrei a relação com seguro de vida”.

Eu trabalho com 5 seguradoras diferentes e elas comercializam (ou comercializavam) somente seguro individual, não se aventuram nos ramos residenciais, de automóvel, responsabilidade civil e etc. Acontece que, esse ano, 2 delas estão incluindo seguro de vida em grupo dentro do portfólio de produtos.

Este segmento é quando a empresa fornece a proteção para os funcionários e arca com isso, é aquilo que eu escrevi aí em cima, não é só contracheque que conta mais. O acolhimento por parte da empresa vale muito.

Sem contar que se você não inclui uma apólice no seu planejamento financeiro, é aquele ser que já ficou pra trás.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Guilherme Nazzato

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO