Não dependa de terceiros!

No dia de hoje, para comemorar nosso dia da Independência do Brasil, trouxemos um post para fazer com que o leitor reflita e comece a colocar suas prioridades na balança, juntamente com suas necessidades e não corra mais o risco de depender de terceiros.

 

Historicamente falando, o Brasil foi colonizado por Portugal. E isso acabou gerando uma série de limitações ao Brasil, como por exemplo a colônia (Brasil) só podia comercializar com sua metrópole (Portugal). Até então, os portos brasileiros só podiam receber embarcações portuguesas, dificultando o comércio o desenvolvimento econômico do Brasil. 

 

Em 7 de setembro de 1822 foi declarada a independência. O Brasil deixou de ser uma colônia e passou a ser um país independente e com isso trouxeram muitos benefícios como, o leque de oportunidades econômicas que se abriu para o Brasil. Também, permitindo a construção de universidades, teatros, bibliotecas e etc.

 

A circulação do conhecimento aumentou com a vinda de artistas e intelectuais estrangeiros. Bom, podemos dizer que nosso país desenvolve-se muito. E qual a reflexão que isso nos trás?

A liberdade da subordinação, lembrando que somos jovens, temos um longo caminho à percorrer e por isso, devemos dar muita importância ao que construímos e estamos construindo.

 

Se algo acontecer comigo, ou com minha família, ou com meu dependente, o que será do meu patrimônio? Não é justo ter que depender de terceiros, e de repente ter que pedir dinheiro emprestado e pagando altos juros por conta disso.

 

Esse é um momento de reflexão, o que eu estou fazendo para proteger o que eu construí? Afinal, as coisas podem sair fora do planejado e simplesmente, acabar com parte de algo importante para mim?



Pra que remediar se O Seguro Morreu de Velho?!




Quais dúvidas restaram sobre o assunto? Nós podemos ajudar!

contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp.

Imagem de Pedro Alvares

Posts Relacionados

Comentários

TOPO