Não vamos sumir

Dia 12 de outubro passado, foi comemorado o dia do corretor de seguros e inclusive escrevi um texto por aqui. Mas descobri que existe um dia que se encaixa melhor pra mim e esse dia é hoje. Dia do corretor em geral. Pra quem não sabe, eu acumulo as funções e certificações de seguros e investimentos, por isso que 7 de abril me representa melhor.

Minha função e a dos colegas de profissão é muito nobre, nós ajudamos os clientes a escolher aquilo que melhor se encaixa pra ele dentre uma infinidade de opções que existem disponíveis. Ao nosso favor, conta a liberdade e independência para levar só aquilo que faz sentido para as pessoas.

Muitas pessoas acham que, com o desenvolvimento da tecnologia, esse intermediário que somos nós, tende a desaparecer. Eu fico muito tranquilo quanto a esse futuro, sei que sempre haverá espaço para quem presta um serviço de qualidade. O relacionamento interpessoal nunca vai acabar, a máquina vai sim eliminar muito trabalho operacional e burocrático, mas pessoas gostam de tratar com pessoas.

Isso não significa que nosso serviço não precise ser atualizado, pelo contrário, quem não contar como essas ferramentas, está fadado a sumir. O maior benefício na minha visão de tudo isso é a redução de custos e vai por mim, nem todo cliente está atrás somente de preço.

É só olhar para países que estão mais desenvolvidos e avançados que o nosso. Lá nos Estados Unidos por exemplo, que está cheio de fintechs e insurtechs, a figura do corretor está mais forte do que nunca.

O que não podemos deixar de fazer é parar de se atualizar e se desenvolver, pode ter certeza que quando este dia chegar, estamos mais próximos de morrer. Existem 2 situações na vida, ou você está evoluindo ou está ficando para trás.

Imagem de Guilherme Nazzato

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO