Mais de 25 anos fazendo isso

Ah o dia do trabalho, não acham uma hipocrisia que seja feriado neste dia e que não trabalhemos? Este ano o dia caiu no domingo, então para a maioria das pessoas, não muda muito. O que falar desta atividade tão importante, que é tão protagonista na vida das pessoas. Considerando apenas o horário comercial, passamos 1/3 da vida trabalhando. Se formos olhar a expectativa de vida do brasileiro que é 77 anos, passa-se mais de 25 anos fazendo isso. E por que em pleno século XXI, algumas pessoas ainda não dão a devida importância pra ele?

E quando falo de importância, não me refiro a quantidade de horas trabalhadas ou dedicação não, mas encontrar aquela atividade que dá prazer. Obviamente que toda transição de carreira deve ser muito arquitetada e planejada, mas você não deve pensar 2 vezes se o papel profissional que você desempenha hoje, não te agrada.

Existem muitas opções e de fácil acesso a todos hoje em dia, eu sempre digo que a quantidade e qualidade de informação que temos a disposição ultimamente é ímpar, e temos que usar ao nosso favor.

Dito isso, vou fazer uma ponte para a importância do trabalho no planejamento financeiro. Antes de começar, deixar uma coisa bem clara aqui, o que te enriquece é o seu trabalho, por mais que existam “gurus financeiros” pregando por aí que com pouco dinheiro e com pouco tempo de dedicação, já se consegue alcançar a independência financeiro. Isso é mentira.

Ao invés de focar nisso, você deve se concentrar em aumentar o preço da sua hora trabalhada. As maneiras de conseguir isso é conseguindo uma promoção, gerando uma 2ª fonte de renda em paralelo ao seu trabalho ou mudando de emprego. Lembrando que isso é a base de tudo, com isso bem solidificado, é possível seguir a próxima etapa.

Só pra dar um spoiler do próximo degrau, imagina qual seja? A proteção desta renda e como a gente faz isso? Respondeu certo quem pensou no nosso querido seguro de vida.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Guilherme Nazzato

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO