Cautela e canja de galinha

Você sabe por que a sexta-feira santa é comemorado cada ano em uma data diferente? Porque é sempre na 1ª lua cheia após o equinócio do outono. Neste caso, a data pode ocorrer entre 25 de março e 25 de abril.

Sabe o que isso significa? Que muitas pessoas não sabem coisas básicas que regem a nossa vida e o pior, não tem interesse de ir atrás disso. Tenho certeza que poucas pessoas sabiam dessa informação que acabei de dar.

Trazendo isso para a minha realidade, concordo com aqueles que pregam que o assunto educação financeira deveria ser mais e melhor divulgado, inclusive deveria estar dentro da grade curricular ensinada na escola, para que os adolescentes já se formasse sabendo pelo menos o básico.

Acontece que não é assim e não pode-se culpar a terceiros por isso. Ou você também vai terceirizar a sua infelicidade? Hoje em dia, acesso à informação está na mão de todos, a internet está cheia de informação boa e de qualidade sobre todos os assuntos, e o tema finanças não foge a regra.

Basta uma pesquisa rápida em canais de busca, uma inscrição gratuita em algum curso online ou mesmo a compra de algum e-book pelo preço de uma refeição em restaurante para que você já passe a dominar um pouco mais este assunto tão importante. Todas as pessoas devem saber pelo menos o básico de planejamento financeiro para que os sonhos sejam transformados em realidade.

Segundo a bíblia, esse período é de reflexão, de olhar para dentro e caso haja alguma melhora para ser implementada, este é o momento. Não deixe essa oportunidade passar.

Ps.: pra honrar o nome que leva esse canal, não coma carne hoje, tá? Você pode até não acreditar, mas não vá arriscar, né? Cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Imagem de Guilherme Nazzato

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO