Auxílio funeral (Covid-19)

Nós já falamos no post anterior como funciona o auxílio funeral nos seguros de vida, e diante desta pandemia que hoje se tornou nossa realidade e somos obrigados a viver, como será o auxílio funeral agora? E diante de uma situação como o Covid-19. Você estará coberto também? Essa e outras dúvidas iremos esclarecer nos post de hoje.

 

O que mudou? Em caso de morte, as seguradoras ampliaram a cobertura para a assistência ou auxílio funeral despesas médicas e hospitalares, renda temporária e seguro viagem. 

 

Quer uma consultoria gratuita com um especialista? Disponibilizamos um WhatsApp para você! 

 

Bom, elas continuaram a cobrir, mesmo que a causa da morte seja pelo Covid-19. Claro que agora existem novas medidas sanitárias para velórios e enterros e será um pouco diferente. De acordo com o novo protocolo, falecidos com a suspeita ou confirmação do Covid-19 podem ser enterrados ou cremados, mas não são recomendados muitas pessoas no velório. A cerimônia deve ocorrer em locais ventilados e de preferência em locais abertos. Além disso, é recomendado somente 10 pessoas, respeitando a distância mínima de dois metros entre elas e as pessoas precisam estar utilizando máscara. Durante o velório, o caixão deve permanecer fechado para evitar o contato com o corpo. Também não é recomendado o comparecimento de pessoas que estão na área de risco ou possuem sintomas respiratórios.

 

Infelizmente, teremos que conviver com essa nova realidade por um tempo, mas irá passar!

 

Nós do blog O seguro Morreu de Velho, estamos disponíveis para esclarecer suas dúvidas!

 

Entre em contato conosco! contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp.

Imagem de Fatima Guerreiro

Posts Relacionados

Comentários

TOPO