Auxílio funeral público? Entenda

Hoje fizemos um post informativo para que você faça a escolha que será melhor para você e sua família. Auxílio funeral era um serviço público e de direito de todos os cidadãos, mas você sabe como ele funciona? 

Bom, tecnicamente o auxílio funeral era um benefício do INSS, feito em forma de reembolso para que os familiares cobrisse as despesas de um funeral. 

 

No entanto este serviço deixou de ser para toda a população em 1991 e agora é válido apenas para parentes de servidores públicos aposentados ou que contribuíram com o INSS por pelo menos um ano. 

Então o que fazer caso meu familiar não se encaixe neste serviço?

Há duas opções: procurar ajuda no CRAS (Centros de Referências de Assistência Social) ou na Secretaria Social do Estado, ou ter uma assistência funeral privada. 

 

Como isso deixou de ser um direito público, as famílias precisam provar que não possuem renda para conseguir o auxílio funeral e lembrando que, por não ser um benefício fornecido pelo governo, cada região tem suas regras e leis para liberar o auxílio funeral. 

 

Se você não se planejar com antecedência e por ventura não conseguir o benefício através do CRAS, terá que ver as pressas todos os serviços de assistência funeral e eles costumam sair com preços absurdos, porque acaba se tornando algo que ninguém estava preparado. 

Por conta disso, você pode acabar adquirindo uma dívida desnecessária ou precisar de um empréstimo que irão possuir juros. Acaba sendo um processo ainda mais desgastante aos familiares. 

 

O seguro de vida pode ajudar com isso também! O seguro possui uma cobertura que lhe dará o direito ao auxílio funeral, com os serviços necessários ou personalizados inclusos. E é algo que você não vai ter dores de cabeça. 



Quer uma consultoria gratuita com um especialista? Disponibilizamos um WhatsApp para você!



Se for pago mensalmente e em vida, pensando no bem estar de todos, evitará muitas preocupações. E os serviços variam de acordo com o plano contratado, mas no geral, cobrem: 

 

  • Remoção, preparação e translado do corpo;
  • Urna mortuária;
  • Véu, ornamentação e coroa de flores;

 

Dessa forma, você e a sua família terão suporte, terão com quem contar. Evitando gastos extras e até à adquirir dívidas que estão fora do orçamento. Comece a pensar, quanto mais cedo pensar, melhor será.




Pra que remediar se O Seguro Morreu Velho?! 





Quais dúvidas restaram sobre o assunto? Nós podemos ajudar!

contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp.

Imagem de Fatima Guerreiro

Posts Relacionados

Comentários

TOPO