Pandemia e seguro de vida...?

Bom, começo o post de hoje com um tema triste e preocupante que vem nos tirando o sono desde o final de fevereiro de 2020.

Desde o começo do ano, ouvíamos notícias sobre o novo coronavírus que vem se espalhando ao redor do mundo e o que parecia apenas um medo, se tornou uma realidade. E o mundo vem sendo afetado drasticamente, economicamente e socialmente. Os países, infelizmente, estão lidando com um número muito significativo na redução de sua população. E esse número tem um significado maior ainda para todos os familiares destas pessoas que estão enfrentando a perda de seus entes queridos. O mundo se encontra hoje, em quarentena e em estado de alerta devido a essa grande pandemia que estamos vivendo. E viemos através deste post, passar algumas informações importantes sobre o seguro de vida diante dessa pandemia. 

 

A busca por seguro de vida, cresceu significativamente nos últimos dois meses, em relação a 2019. E caso você esteja em busca, precisa estar muito atento pois não serão todas as seguradoras que irão rever as condições gerais dos produtos e pandemias são consideradas riscos excluídos, ou seja, que não possuem cobertura pelo seguro.

 

Quer uma consultoria gratuita com um especialista? Disponibilizamos um WhatsApp para você! 

 

No entanto, trata-se de uma pandemia totalmente nova no mundo em que as pessoas precisam mais do que nunca de amparo, por isso algumas seguradoras passaram a cobrir o coronavírus. E como funciona o seguro com a nova cobertura? 

Para quem já tem o seguro de vida estão livre da carência e quem está contratando agora precisa estar atento e consultar as condições dos planos e coberturas juntamente com o corretor, pois as condições de carência podem variar. 

 

E como pode funcionar o seguro de vida com o novo coronavírus e quais são as suas coberturas?

 

  • Morte: em caso de morte ocasionado pelo coronavírus, natural ou decorrente de um acidente, a família e os beneficiários recebem o valor da indenização estipulado no ato da contratação. 
  • Assistência Funeral: é uma cobertura adicional que, pode ser incluída na apólice no ato da contratação e custeará as despesas do funeral.
  • Despesas médicas e hospitalares: também é uma cobertura adicional, e ela reembolsa ou atendimento até o valor contratado e em caso do Covid-19, também irá custear o tratamento. 

 

Por conta da atual situação mundial, em gesto de apoio, as seguradoras Prudential do Brasil, MetLife, Mongeral e Zurich se pronunciaram e a todos os contratos de seguro de vida feitos antes do dia 25/03/2020 estão inclusas o pagamento da indenização em casos decorrentes do Covid-19 mesmo com a cláusula que exclui pandemias e epidemias. O mesmo servirá para os novos contratantes após o dia 26/03/2020. Atitude que merece, aqui, ser parabenizada. Parabéns à iniciativa!

 

Viemos para passar informações valiosas e importantes para quem pensa em contratar um seguro de vida diante desta pandemia, mas também para quem já possui e não tem acesso a algumas informações. Afinal, O Seguro Morreu de Velho, conte conosco!

 

* Nós de O Seguro Morreu de Velho, levamos nossos sinceros sentimentos e respeito a todos os familiares que perderam seus parentes.



Quais dúvidas restaram sobre o assunto? Nós podemos ajudar!

contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp.

 

Fontes:

https://www.prudentialdobrasil.com.br/noticias/newsletter/Parceria_para_a_vida

https://www.metlife.com.br/comunicado-covid-19/

https://www.sindsegsp.org.br/site/noticia-texto.aspx?id=32514

https://www.zurich.com.br/pt-br/coronavirus-vida

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Comentários

TOPO