Todos os esforços devem ser canalizados

Escrevi na semana passada sobre o incidente de saúde que tive e que pela gravidade, fiquei internado em um hospital. Graças a Deus minha estadia foi curta e 3 dias foram suficientes para eu me recuperar. Mas se não tivesse sido assim? E se eu precisasse de mais tempo de recuperação? Como eu manteria as contas em dia?

No meu caso, eu teria que só acionar a cobertura de renda hospitalar do meu seguro para que eu fosse indenizado pela seguradora e tivesse dinheiro para pagar os boletos, mesmo sem trabalhar. E esse é o conceito para o produto, te dar o suporte financeiro caso você fique impossibilitado de gerar renda.

A ideia aqui (como em todos os outros produtos de seguro) não é ter lucro, é simplesmente repor aquilo que foi prejudicado num sinistro, neste exemplo aí de cima é o salário. E a coisa é mais profunda ainda, quando o assunto é saúde ou melhor, a falta dela, todos os esforços devem ser canalizadas para o seu restabelecimento. E todos nós sabemos o papel que o mental tem neste processo, afinal ficar preocupado com dinheiro enquanto se está doente não ajuda em nada na recuperação, pelo contrário.

Falando um pouco mais de características da cobertura, você pode usar 200 diárias por evento e 1000 a cada 5 anos. Não cobre procedimentos estéticos ou algo do tipo e se a internação for na UTI, o valor pago é dobrado. Existe uma carência de 4 dias, ficou 4 dias, não recebe nada, a partir de 5, recebe tudo de forma retroativa.

Ah e um último ponto, diferente das outras coberturas, esse o valor não é livremente escolhido pelo cliente, tem que existir uma correlação com os ganhos mensais preenchidos na cotação.

E é isso, deu para entender a importância de contar com esse colchão na hora da necessidade, certo? Então não deixe pra depois porque pode ser tarde demais.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Guilherme Nazzato

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO