Trabalhar, trabalhar e... ?

O que nos foi ensinado desde pequenos e nos conhecemos por serem pensantes? “Trabalhe para ter o que almeja, trabalhe para realizar os seus sonhos, sejam eles quais forem”. Não é mesmo?

Mas, não é só isso, esqueceram de nos ensinar que não só precisamos conquistar, mas precisamos manter e proteger isso para que possamos usufruir de uma forma leve, com sensação de dever cumprido. Trabalhar, trabalhar... e, PROTEGER!

Nesse post, iremos nos aprofundar em um tema que chegamos a comentar anteriormente e daremos mais profundidade sobre o assunto, visando que nos foi ensinado pela metade.

O método WISE significa sábio em inglês. Talvez você nunca tenha ouvido falar nesse método, mas ele consiste em mostrar que temos uma escada no planejamento financeiro, que é necessário prevenir-se, é necessário proteger-se. Como podemos fazer isso? Veja o exemplo a seguir:

Conquistas

Acumulação

Gerenciamento de riscos

Trabalho

Começamos pelo trabalho: primeiro, nós desejamos um objetivo, corremos atrás de fazê-lo tornar-se realidade e vamos buscar através do trabalho, a acumulação de renda, lucros para que possamos adquirir bens, investimentos, imóveis, o crescimento da empresa, filiais e etc. Esses são exemplos do que possa ser as suas conquistas pessoais. Com a acumulação, vem as conquistas, por exemplo: investir em si mesmo, na educação e realizações pessoais de seus filhos, um alto padrão de vida, viagens e claro, trabalhou pelas suas conquistas a vida toda, né? E precisa ter uma vida sossegada com o passar dos anos.

Muitos conseguem ter esse sucesso, mas e se acontecer algo? Nós precisamos entender que as ocasiões inesperadas, acontecem e podem acontecer conosco, podem acontecer na nossa família e quais serão as suas fontes de renda? Você tem que trabalhar a vida toda para manter as suas conquistas? Mas, como vai desfrutar dessas conquistas se estará no trabalho? E se de repente, você ficar impossibilitado de trabalhar?

Como você pode gerenciar esses riscos? Através do seguro de vida, estando preparado para o inesperado. Temos um mito muito grande, a maioria das pessoas estimam que o preço de seguro de vida é de três a quatro vezes maior do que ele realmente é. Precisamos aprender que não adianta só acumular, é preciso proteger. Pois quando você parar de trabalhar, a geração dos lucros irá parar. Por isso, é importante ter um investimento e viver bem de uma previdência privada, por exemplo. Mas se não tiver como gerenciar os riscos e o inesperado chegar, tudo que acumulou, irá por água abaixo. Hoje a população vive mais e sofre mais de doenças acarretadas com o envelhecimento, os casais estão pensando em ter filhos mais tarde e precisam proteger sua renda e a renda de seus filhos, que estarão muito novos quando os pais começarem a envelhecer e vão começar a construir seu patrimônio e as realizações pessoais.

Imagina só, se por não gerenciar os riscos, desde o começo, você acabar mexendo nos fundos que planejou e guardou por anos? E sejam eles para a sua empresa ou para o crescimento de seus filhos.

Esse é o método WISE, isso é ser sábio. Não deixe que a sorte trace os seus planos. Não fique exposto aos riscos quando se trata de seu esforço, seu patrimônio.

Neste dia, o dia do trabalho, faça uma reflexão, nós trabalhamos muito para ter o que desejamos, seja sábio e proteja o seu esforço!

 

Quais dúvidas restaram?

contato@oseguromorreudevelho.com

 

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Comentários

TOPO