Seguro de vida para pilotos? Entenda

De acordo com os dados da Agência Nacional de Aviação Civil/ANAC, o número de operações e aeronaves vem crescendo significativamente no Brasil, dados mostram que só em 2012 houve um aumento de 5% na aquisição de aviões comerciais, turboélices, jatos e helicópteros.

 

Hoje em dia, os voos comerciais são mais seguros do que praticamente todos os outros meios de transporte combinados. Mas essa profissão exige que o piloto tenha muita atenção no que está fazendo, pois é uma profissão que possui diferentes riscos e algumas formas de evitar esses riscos são:

 

  • Analisar as qualidades geográficas que as empresas atendem e o histórico de perdas;
  • A experiência que o piloto possui com o tipo de avião que irá voar, assim como a área onde irá pilotar;

 

Além disso, existe toda uma análise e um treinamento feito por pilotos, eles ou elas, avaliam e pensam o que fariam se algo acontecesse ou se existe um ponto de pouso ao redor caso as coisas não saiam como esperado. Nestes casos, antecipar e planejar facilita muito as respostas adequadas. 

Para que um incidente aconteça em um avião, geralmente há uma série de questões, em vez de um determinado fator que dá errado. 

 

E também, existe o seguro de vida que atenda estes profissionais e não os deixarão desamparados, caso algo aconteça. Existe a cobertura destinada aos pilotos, copilotos, comissários e engenheiros de voos que tem como objetivo, pagar a indenização em caso de incapacidade de exercer a profissão. 



Quer uma consultoria gratuita com um especialista? Disponibilizamos um WhatsApp para você!



O seguro de vida é também para quem está em profissões consideradas de risco e possui um leque muito grande de opções para te amparar em todos os momentos, por isso o seguro de vida é tão importante quanto um piloto, pois antecipar e planejar facilita para que você não dependa dos “e se..?”




Pra que remediar se O Seguro Morreu de Velho?




Quais dúvidas restaram sobre o assunto? Nós podemos ajudar!

contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp.

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO