Seguro para estagiário? Entenda

Você sabe o que é um seguro para estagiários?

No post de hoje, em homenagem a todos os estudantes do Brasil falaremos sobre.

Já vimos ao longo de nossos posts, a importância de estar assegurado e protegido, pois estamos expostos diariamente a diversos riscos, inclusive no nosso ambiente de trabalho.

 

Chega um momento da vida de um estudante onde ele irá procurar um emprego, que forneça a capacitação e o entendimento de uma profissão ou uma área de atuação. É o momento de descobertas para os passos futuros. E o estágio fornece isso. 

Quem pode contratar um estagiário? 

Empresas, órgãos públicos, profissionais liberais registrados, MEIs e entre outros grupos. É preciso apenas estar atento às exigências que os conselhos fiscalização determinam. Como por exemplo, o estagiário será estudante do ensino fundamental, médio regular ou do ensino superior e devido à isso, sua carga horária é reduzida, recebe uma remuneração e é obrigatório o seguro estágio.

 

O seguro estágio implicam em protocolos de seguranças, treinamentos para reduzir ao máximo os acidentes de trabalho. De acordo com a lei n°. 11.788, o seguro estágio é obrigatório. Pois o estudante terá a proteção necessária em caso de acidentes em seu local ou o percurso até o trabalho. 

 

Você sabe a diferença entre um seguro de vida e o seguro estágio? 

Bom, basicamente a diferença é que o seguro estágio irá indenizar em caso de invalidez ou morte decorrente de acidente. Enquanto o seguro de vida fornece uma cobertura mais ampla e a possibilidade de incluir outras diversas coberturas e garante o pagamento em caso de mortes acidentais ou naturais. Viu só, é muito importante que tenhamos conhecimento dessas informações pois precisamos valorizar mais a importância da proteção precoce. Assim evitando grandes perdas!




Pra que remediar se O Seguro Morreu de Velho?!



Quais dúvidas restaram sobre o assunto? Nós podemos ajudar!

contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp.

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO