Faça a sua lição de casa

 

Esse ano veio para nos provar que sim, imprevistos podem acontecer. E se nós não estivermos preparados para isso, a nossa vida pode virar um verdadeiro caos.

Infelizmente, seguro de vida, planejamento financeiro e educação financeira é algo que nós brasileiros, somos muito carentes. Carentes de informações.

 

Nós crescemos na sociedade do consumo, porém, não nos foi ensinado sobre juros e rendimentos e como isso agregaria para a construção do nosso patrimônio. Compramos muitas vezes por impulso, coisas que não nos terão utilidade e acaba ficando parado e por último, não nos foi ensinado a ter uma visão a longo prazo.

Sempre pensamos que o futuro está muito longe e pior, nem pensamos que eles podem nos pegar de surpresa. 

 

A falta de planejamento financeiro e educação financeira é a causa para que muitos brasileiros estejam endividados, e como isso afeta no equilíbrio de nossas vidas? 

Começando pelo primeiro sintoma do excesso de dívidas, estresse o que isso pode causar:

 

  • 29% sofrem de ansiedade;
  • 44% relataram fortes dores de cabeça;
  • 23% relataram depressão severa;
  • 6% reportaram ataques cardíacos; 
  • 27% sofrem de problemas digestivos;
  • 51% relatam tensão muscular, como dores lombares;

 

Segundo pesquisas do Employee Financial Education, realizada em dezembro/2011.

 

Estes dados são absurdos, né? E algo que afeta todo o resto, uma pessoa que sofre destes sintomas por conta de suas dívidas, não consegue dar o máximo de si em seu trabalho por exemplo ou com a sua família e amigos. 

Nós fomos ensinados a associar que educação financeira está ligada com a privação das “coisas boas da vida”, mas não é assim.

 

Educação financeira é extremamente importante para que possamos de fato, parar desejar essa vida e começar a vivê-la. Baseado nisso, foi criado O Seguro Morreu de Velho, um canal para auxiliar e ensinar as pessoas que elas podem fazer diferente e podem construir um patrimônio e acredite, você irá nos agradecer depois.

Faça essa lição de casa corretamente, passe para seus amigos, para seus filhos. Imprevisto acontecem sim e muito e aí, você vai pagar pra ver mais uma vez?



Afinal, pra que remediar se O Seguro Morreu de Velho?




Quais dúvidas restaram sobre o assunto? Nós podemos ajudar!

contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp. 

Imagem de Fatima Guerreiro

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO