Seguro educacional? Entenda!

No dia 17 de novembro de 1939, um protesto de estudantes na antiga Tchecoslováquia foi brutalmente repreendido pela ocupação nazista, representando um verdadeiro marco na luta estudantil. De lá para cá, não só o estudo evoluiu bastante como também o movimento estudantil. Essa data foi instituída como o dia internacional dos estudantes. 

 

No post de hoje, para comemorarmos esse marco, iremos ressaltar a importância de uma educação de qualidade e a preocupação de muitos pais para com seus filhos. E o seguro de vida pode ajudar também!

 

Você já ouviu falar do seguro educacional? 

 

Fornecer uma educação de qualidade é o que todos os pais querem para seus filhos, porém é algo que pode pesar no bolso e também, podem acontecer alguns imprevistos e é aí que entra o seguro educacional. Basicamente, ele irá ajudar no pagamento das mensalidades, caso os pais tenham dificuldade em função da perda do emprego, em caso de invalidez ou morte. 

 

Se por essas eventualidades, os pais não puderem cumprir o compromisso, é a seguradora quem pagará a mensalidade escolar. E além disso, existem coberturas adicionais que podem variar de acordo com a necessidade de cada um, como por exemplo:

 

  • assistência médica para o estudante durante o período letivo;
  • aulas particulares na residência, se o estudante não puder ir à escola;
  • indenização em caso de invalidez ou morte do estudante ou responsável financeiro;
  • custeio do uniforme e do material escolar;
  • repetência, para um ano letivo;
  • curso pré-vestibular;

Quer uma consultoria gratuita com um especialista? Disponibilizamos um WhatsApp para você!

 

E então, o seguro educacional vale a pena? Sim! 

Esse tipo de seguro irá te ajudar em muitos momentos, por exemplo: se a mensalidade for de um valor muito alto; se a renda familiar é instável como autônomos e profissionais independentes; em casos de o próprio estudante arcar sozinho com a mensalidade, funcionará como uma espécie de bolsa, caso ele perder o emprego.

 

Você pode contar com esse suporte para garantir os estudos de seus filhos. 



Afinal, pra que remediar se O Seguro Morreu de Velho?




Quais dúvidas restaram sobre o assunto? Nós podemos ajudar!

contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp.

 

 

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO