Pequenos grandes negócios

Vamos lá, para comemorar o dia da micro e pequena empresa, trouxemos um post informativo para você e algumas dicas também!

 

Você sabe o que é uma microempresa? 

A microempresa conta com em média 10 funcionários, sendo que o proprietário costuma contribuir com o próprio trabalho, o faturamento anual é reduzido, permitindo assim que a realização de pagamentos tributários sejam simplificadas.

 

E a pequena empresa? 

As pequenas empresas são firmas com características distintas, tendo uma dimensão com determinados limites de empregados e financeiros fixados pelos estados ou regiões administrativas. 

 

Agora que você sabe a diferença entre as duas, vamos lhe mostrar alguns fatores muito importantes sobre elas. As micro e pequenas empresas são as principais geradoras de riqueza no comércio no Brasil, já que respondem por 53,4% do PIB deste setor. No PIB da indústria, a participação das micro e pequenas (22,5%) já se aproxima das médias empresas (24,5%). E no setor de serviços, mais de um terço da produção nacional (36,3%) tem origem nos pequenos negócios. Segundo dados do IBGE em 2011.

 

Ou seja, vemos a importância do incentivo aos empreendimentos de menor porte, individuais representam pouco, porém juntos, são decisivos para a economia. Veja só: 

 

Pequenos negócios na economia brasileira:

  • 27% do PIB;
  • 52% dos empregos com carteira assinada;
  • 40% dos salários pagos;
  • 8,9 milhões de micro e pequenas empresas;

Além do incentivo, viemos ressaltar que o seguro de vida empresarial, é para você também, pequeno empreendedor. Você tem um leque de opções para descobrir qual a melhor forma que o seguro pode atender suas necessidades e preocupações, sejam elas com a família, filhos, seus pais que já possuem idade. Você também pode e deve proteger o seu negócio, afinal, é um meio de investir no patrimônio que está sendo construído.

 

Pra que remediar se O Seguro Morreu de Velho?




Quais dúvidas restaram sobre o assunto? Nós podemos ajudar!

contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp.

 

 

 

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO