Profissional liberal X Autônomo

No post de hoje, iremos te mostrar que o seguro de vida pode ser usado para proteger você e a quem você ama em diversos casos e situações diferentes que, talvez você nunca tenha se dado conta de que seja possível.

Você sabe o que é um profissional liberal? O profissional liberal é aquele que possui formação, seja ela universitária ou técnica e pode exercer sua função por conta própria ou trabalhar para o governo, para uma empresa, como por exemplo, médicos, dentistas, arquitetos, advogados e entre outros profissionais.

Agora, você já ouviu falar de um profissional autônomo? O autônomo não precisa ter formação profissional universitária ou técnica e trabalha por conta própria, sem precisar do governo ou de uma empresa para trabalhar.

Agora que você já entendeu o que é, te mostraremos algumas vantagens e desvantagens dessas ambas áreas, que apesar de terem suas diferenças, ambos trabalham para si e dependem de si para gerar sua renda.

Um autônomo ou um profissional liberal podem trabalhar para si, podendo trabalhar em projetos para seus clientes sem sair de casa e fazer seus próprios horários. Porém não é só isso, existem algumas desvantagens, precisam sempre estar trabalhando, já que a renda em um mês pode ser R$ 5 mil e no outro, mil reais. Também não tem os benefícios da carteira assinada, como por exemplo, o FGTS e se por acaso for mandado embora do trabalho, poderá receber o seguro desemprego por um tempo, enquanto arranja outra coisa. E aí, como se proteger? Como se garantir? Qual será a sua segurança e de sua família?

O grande medo é ficar sem clientes, pois a renda desaparece. Porém, pouca gente pensa que outra situação pode acontecer que é muito comum e também faz o dinheiro sumir: a impossibilidade de trabalhar em virtude de acidente ou doença.

Quem atua profissionalmente por conta própria, como um advogado ou representante comercial, fica totalmente desamparado.

O ganho desses profissionais está ligado à sua capacidade de trabalhar. Mas e se acontecer alguma coisa, você e sua família ficarão desamparados?

E é aí que o seguro de vida pode ajudar. Imprevistos acontecem com todo mundo.

O seguro ajuda em casos que o profissional não puder atuar, devido a doenças, acidentes, ou qualquer tipo de incapacitação momentânea. É a maneira mais eficaz de se proteger!

Não deixa mais essas preocupações te tirarem o sono! Neste dia, não pense somente o que acontecerá se o movimento cair ou ficar sem clientes. Pense também: “e aí, se algo acontecer?”.

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO