Muito mais do que uma relação profissional

Todo empresário que criou um CNPJ simplesmente para ganhar dinheiro, está mentindo ou se decepcionou no meio do caminho. Ele até poderia ter esse mindset no início, mas com certeza ele mudou de ideia. O trabalho vai ser maior, a responsabilidade também, pode ser que ganhe menos no começo em comparação com ser CLT e a vontade desistir aparece muitas vezes. Empreender é muito romantizado hoje em dia, principalmente na internet, parece que é fácil e parece que é para todo mundo. A realidade não é bem assim.

Mas nem tudo é ruim também, conseguir tirar o projeto do papel e ele virar realidade é muito satisfatório. Além disso, impactar a vida das pessoas é algo que trás uma satisfação muito grande. O cliente sempre vai ter um papel central na vida das empresas, é por ele que acordamos todos os dias nos comprometendo a melhorar e entregar sempre um melhor produto ou serviço. Já escrevi aqui anteriormente que são eles que fazem o mundo avançar nessa velocidade que vemos.

Existe um outro público que é impactado indiretamente pelo crescimento da empresa. São os colaboradores. Quando a empresa atinge um certo tamanho, é mandatório que se traga mais pessoas para dividir as tarefas e manter o nível de qualidade. E eles são muito gratos por essa troca também. A partir do recebimento da remuneração, as pessoas conseguem realizar seus sonhos, dar lazer para sua família, educar seus filhos e etc. Isso proporciona um sentimento muito bom para o empresário também. Além dele, vem a responsabilidade ao saber que várias pessoas dependem de você. Mas isso é bom, se acorda sabendo que você não luta mais só por você, tem um exército que também acredita e precisa do seu sucesso.

Nada mais justo que essa relação não fique restrita a relação profissional, proporcionar um algo a mais que é básico também é importante. Me refiro ao seguro de vida em grupo. O custo disso para empresa quando se tem várias pessoas envolvidas cai muito e dependendo do regime de tributação, pode-se ainda abater do imposto a ser pago.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Pedro Alvares

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO