Parabéns para um público diferente este ano

Dia 10 de fevereiro é comemorado o dia do atleta. Eu não li em nenhum lugar que diz que isso é restrito aos profissionais, ou seja, parabéns para todos nós, atletas amadores e de final de semana.

Nada contra os profissionais, mas acordar todo dia e praticar o esporte que tanto amamos sem os contratos milionários, sem os patrocinadores, sem a plateia, sem todo o glamour que ronda o segmento é amor de verdade.

Somos nós, os “meros mortais” que giramos a economia da área também, sem a gente, todas as competições esportivas de todas as modalidade não teriam o porquê de existir. Então o parabéns vai para o público diferente este ano.

Mas também tem o ônus, por não ter tanto dinheiro envolvido, nossa perfomance não é a maior possível, temos dificuldade de encaixar a atividade na nossa rotina tão tomada pelo trabalho e tem que ser assim mesmo, porque é ele que nos sustenta. E por último, tem a questão das lesões.

Infelizmente, todos os dias as pessoas se machucam praticando esporte por não estarem no peso ideal, pela alimentação pré-treino não ser a melhor possível ou pela mecânica do corpo estar desajustada. Mas isso não é motivo para desistirmos. Mesmo com as lesões, não desistimos do esporte que amamos e sempre será assim.

Dito isso, os fatos estão dados e estamos colocando nosso corpo em risco. Obviamente que todos evitamos nos machucar, mas sabemos que algumas vezes vai acontecer e é nesse momento que as proteções entram em jogo. Para garantir a perpetuidade do esporte.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Fatima Guerreiro

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO