Pense fora da caixa

Apesar de ainda sentirmos o efeito da pandemia na economia em 2021, o esporte foi muito bem esse ano. Praticamente todos os eventos aconteceram e ainda tivemos a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Embora o mundo empresarial e o mundo esportivo nem sempre se sobreponham, existem muitas semelhanças entre eles.

A disciplina que te desafia todos os dias, os treinos exaustivos para alcançar a melhor performance e a vida regrada são exemplos que a gente pode trazer para a nossa realidade profissional.

A Forbes, mais conceituada revista de negócios e economia do mundo, publicou uma matéria esse mês de atletas que fazem um belo trabalho fora das quadras e dos campos. Fora esses mencionados na reportagem, existem muito mais exemplos. O principal diferencial deles em relação a maioria é pensar fora-da-caixa. O tempo produtivo dentro do esporte é menor do que a maioria das outras profissões e pensar nisso fez uma pequena minoria ter sucesso fora.

E é isso que devemos tirar de lição com esse texto. Seguro de vida não é algo tão comum, algo que está penetrado dentro da nossa sociedade. Mas para ter sucesso financeiro, precisamos dele para compor nosso portfolio e complementar o planejamento financeiro.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Pedro Alvares

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO