Siga o caminho do meio

De tempos em tempos, alguma tragédia nos assola. Muitas delas poderiam ser evitadas de alguma forma, mas outras não. Vou pegar como exemplo aqui o que aconteceu no começo do mês em Capitólio. Quem diria que aquela pedra iria cair e ainda mais, num momento em que barcos estavam próximos.

Logicamente que depois do ocorrido, ambientalistas e engenheiros analisaram, viram que existiam alguns sinais para o desabamento. Mas vamos combinar que ser profeta de profecia realizada é fácil. Tudo bem que isso pode servir de lição para prevenir acidentes iguais no futuro, porém coisas inesperadas assim sempre vão ocorrer.

Falar que todos precisam de seguro de vida já é batido, todos os dias levanto esse ponto por aqui ou nas redes sociais. Não que isso não seja importante ou que não deva ser lembrado com frequência. Mas vou fazer diferente hoje, 30 de janeiro é considerado o dia da saudade.

É clichê escrever isso, mas o básico também precisa ser falado. Não deixe pra amanhã algo que você queria dizer ou fazer para alguém, aliás, não deixe nem para mais tarde. E não digo isso só para as pessoas que se foram não, muitas vezes aquilo que queremos fazer em determinado momento, pode não fazer sentido no futuro. É engraçado que as coisas pelas quais nos arrependemos de fazer, tem pouca ou nenhuma relação com o dinheiro, portanto é "inação" pura e simplesmente nossa mesmo.

Muitas vezes, vivemos nossa vida sempre projetando e planejando o futuro. Isso não é errado, pelo contrário, é muito importante pra sua vida financeira e é a bandeira que levantamos. Mas o equilíbrio, o caminho do meio é sempre a melhor pedida. Aproveite o percurso também. A vida é um sopro.

Faça esse exercício hoje mesmo.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Fatima Guerreiro

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO