Quer se aposentar como?

É engraçado como as coisas mudam, né? Antigamente, todo mundo tinha o sonho de se aposentar, poder vestir o pijama, a pantufa e ficar o dia inteiro assistindo TV ou olhando a rua pela garagem ou janela. Acredite se quiser, isso era a vontade de muita gente no passado.

Esse conceito já ficou mega ultrapassado, com a vinda da tecnologia, temos sempre coisas novas para experimentar, experiências para viver, lugares para conhecer e etc. Perder tempo de vida “parado” dá até urticárias.

Outra coisa que também ajudou nessa mudança foi a longevidade. Em 1940, a expectativa de vida de uma pessoa era de 69 anos, já em 2019, esse número saltou para quase 81. Pode não parecer muita coisa, mas viver 12 anos a mais, é tempo pra caramba. Essa longevidade deriva de vários fatores, mas os principais são a melhora da qualidade de vida e o avanço da medicina.

Trouxe esses 2 assuntos interligados a tona porque como vamos viver mais e melhor, uma coisa vai ser imprescindível. Sabe o que é?

Acertou quem respondeu DINHEIRO. Não é segredo pra ninguém que depender da Previdência Social será impossível, o formato de repartição como o modelo foi desenhado (os ativos “pagam” os inativos) vai degringolar pelo fato de termos mais pessoas velhas do que novas no futuro. E esse não é um problema só do Brasil não, o mundo inteiro está sofrendo a mesma coisa.

Portanto, cada um ter o próprio plano de aposentadoria vai ser mandatório para desfrutar de um futuro mais tranquilo. Informação é o que não falta para você iniciar ou melhorar essa caminhada, aqui mesmo é uma boa fonte de pesquisa.

Faça sua lição de casa, aumente sua(s) fonte(s) de renda, faça um seguro de vida e tenha uma carteira de investimentos. Pode parecer básico, mas muita gente não faz e tem que depender dos outros ou passar dificuldade.

Puxando a sardinha para o meu lado, o seguro de vida vai ser importante tanto para proteger o seu período de acumulação quanto para garantir uma transmissão desse patrimônio de forma mais barata e desburocratizada. Mas isso é um assunto para um próximo momento.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Pedro Alvares

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO