Casa de ferreiro, espeto de pau

Outra curiosidade da minha história que nunca falei por aqui é que sou formado em contabilidade. Além disso, meu pai, meu irmão e meu tio também são contadores. Não só isso, eu sou o único que não exerço diretamente a profissão, todos os outros atuam na área.

Levantei esse assunto porque hoje é o Dia do Empresário Contábil, além desta data, tem mais outras para homenagear esse profissional. 22 de setembro é comemorado o dia do contador e 25 de abril é o dia do contabilista. Sou suspeito pra falar, mas esse profissional é muito importante para o desenvolvimento econômico do país.

Mas vamos nos apegar a data de hoje, que é o contador que tem uma empresa, paga os impostos, contrata funcionários, faz marketing, gerencia as finanças e todas aquelas atividades inerentes a quem tem um CNPJ. A profissão evoluiu muito, inclusive desde quando eu me formei. Antigamente, esse profissional era responsável simplesmente para registrar as informações contábeis, calcular impostos e entregar as declarações para o fisco. Hoje em dia, atua muito mais como um consultor. Ajudando na gestão das empresas para garantir que elas prosperem.

Acontece que muitas vezes o ditado casa de ferreiro, espeto de pau entra em ação. As pessoas cuidam muito bem dos serviços que presta para os clientes, vão atrás de novos, prospectam e tudo, mas deixam as suas próprias vidas de lado. Vejo isso acontecer todos os dias com os meus clientes.

É uma hiprocrisia, afinal, eles correm atrás de clientes para ganhar mais dinheiro e acabam deixando o próprio dinheiro de lado não cuidando de suas finanças. Não faça mais isso, dê a mesma importância para as 2 coisas afinal, é dinheiro dos 2 lados. Não deixe mais ele na mesa.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Fatima Guerreiro

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO