Mais importante do que o Dia de Reis

Neste dia 6, temos 2 marcos importantíssimos. O 1º é o Dia de Reis, foi quando Jesus Cristo recebeu a visita de 3 reis magos e que lhe trouxeram presentes, esse fato é o mais importante, mas existe outro que é mais lembrado. É uma marco mundial também e é o dia oficial da desmontagem da árvore de Natal, presépios, decorações e afins.

É engraçado como as pessoas dão importância para algumas coisas e para outras, elas nem ligam. Conheço gente que mesmo chegando tarde do trabalho em casa, não deixa de cumprir essa tarefa com a justificativa de que, tem que ser assim. Em contrapartida, deixa algumas coisas mais importantes de lado, como a montagem de um planejamento financeiro e contratação de uma apólice de seguro de vida.

A essa altura do campeonato, todas as resoluções que você se comprometeu a fazer em 2022 estão sendo cumpridas (eu espero que sim, né? Porque só se passaram 6 dias do ano). Um hack de vida para continuar com a disciplina de necessária para continuar dando “check” nas tarefas é priorizar aquelas que são mais fáceis, sendo assim, você vai sendo inundado por essa sensação de dever cumprido e sua mente vai buscar mais daquilo.

Cuidar das suas finanças requer um esforço diário, você tem que registrar suas entradas e saídas, poupar parte da sua renda para o seu futuro, planejar seus objetivos de curto, médio e longo prazo, se informar sobre os investimentos e depois de tudo isso, ir sempre avaliando para ver se está tudo caminhando conforme foi desenhado e caso contrário, reajustar. 

Uma coisa que tem a ver com o seu planejamento financeiro e dá menos trabalho é a contratação de um seguro de vida, se você optar pelo pagamento anual ainda, tem um desconto e você precisa olhar para isso novamente em 2023. Além de ter um profissional para te ajudar nessa análise. Portanto, não perca mais tempo.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Pedro Alvares

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO