Está cumprindo com o que se comprometeu com a família?

Não sei vocês, mas conforme o final do ano vai se aproximando, naturalmente vou ficando mais introspectivo e nos voltar para nossa família é consequência. Quando me refiro a família, não necessariamente são aqueles laços de sangue, mas aquela relação baseada em amor, ajuda mútua, na partilha e na divisão de valores que sejam iguais.


Para mostrar que não sou só eu que ajo assim, o dia 8 de dezembro foi instituído como o dia da família aqui no Brasil. O mês de dezembro é recheado de comemorações e dificilmente celebramos com quem não temos tanta afinidade assim.


Aproveite esse período de reflexão para avaliar o seu papel dentro da sua família, está cumprindo com aquilo que se comprometeu? Se sim, ótimo. Se não, o momento é perfeito para rever algumas coisas e começar o ano novo de um jeito novo também. Pipocam por aí dados que a maioria das brigas familiares têm relação direta ou indireta com dinheiro. E vai por mim, esse é um problema de fácil resolução.


O objetivo aqui hoje, não é direcionar você para um caminho ou para outro, material é o que não falta aqui nesse blog. Clicando na aba “Planejamento Financeiro”, você vai ter muita informação sobre o assunto. A ideia aqui é fomentar o diálogo.


Conversar com a família sobre o assunto, não deve ser um tabu, não tenha vergonha e nem medo disso. Deixe sempre tudo as claras, compartilhe tudo o que está pensando com as pessoas que te cercam e que dependem financeiramente de você.


Tem um seguro de vida? Avise-os também. No momento da necessidade, é importante ter sempre com fácil acesso. Não tem, clique no link aqui debaixo. No fundo, você sabe que está errado e podemos resolver isso em 2021 ainda, pelo seu bem e da sua família.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Pedro Alvares

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO