Black Friday como inspiração

Ahhhhhh o Black Friday, uma data que é famosa faz tempos em outros países (principalmente nos Estados Unidos) tem trazido muito expectativa aqui pra nós, brasileiros, também. É uma data onde o capitalismo pulsa, na última semana do mês de novembro, somos bombardeados com promoções por e-mail, por sms, nas redes sociais e muitas delas são de fato imperdíveis. E não entenda isso de forma pejorativa, você nunca vai me ver falando mal do capitalismo por aqui, na minha visão, apesar de esse sistema ter as suas falhas, é o que garante a evolução e o avanço que temos experimentado tanto nos últimos tempos.

Mas como eu apontei, ele tem as suas deficiências, obsolescência programada, desigualdade social, desperdícios e consumo desenfreado. Vou dar um foco maior nesse último, o que mais vejo acontecer num dia como o de hoje é a compra por impulso, adquirir algo que você não precisa simplesmente porque está barato.

Tudo aquilo que diz respeito a sua vida financeira deve ser pensado e repensado, nenhuma decisão deve ser tomada de bate-pronto. Se programar para comprar algo não está errado, pelo contrário, é uma decisão muito acertada, mas a necessidade daquilo tem que ser avaliada. Muita gente concentra todas as maiores compras para essa data e o ganho financeiro vale muito a pena.

Tenha essa mesma consciência com o seu planejamento financeiro, faça contas, pense, avalie e só depois de maturar muito as ideias, siga o caminho. Não é novidade pra ninguém que falarei do seguro de vida nesse processo, mas ele é muito importante para garantir a perenidade de todo o resto. Assim como o Black Friday foi inspirado nos americanos, use também como modelo o que eles fazem com as suas próprias finanças.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Fatima Guerreiro

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO