A vida do empresário é diferente

Qual é a imagem que vem a sua cabeça quando digo a palavra empresário? E não estou dizendo daquele de jogador de futebol ou cantor, aquele que tem uma empresa mesmo?

Muita gente tem a imagem equivocada daquela pessoa bem vestida, com um carro esportivo do ano, um relógio caro e financeiramente confortável. Esse estereótipo até existe, mas garanto pra você que a grande maioria é uma pessoa normal, assim como eu e você que acorda todo dia bem cedo e que vai dormir bem tarde para garantir que simplesmente seu negócio continue vivo.

A boa notícia aqui é que muitos deles tem sucesso nessa sobrevivência e de rebote, contribuem e muito para o desenvolvimento do país. Seja pagando seus impostos, empregando trabalhadores e movimentando a economia. Se perguntar a qualquer um que se arrisca nessa empreitada, sabe que a caminhada não é fácil, mais vale sim, muito a pena.

Aqui fica nossa singela homenagem a todos os empresários que desempenham um papel importantíssimo na nossa sociedade. A imagem do post de hoje representa bem o dia-a-dia deles, tendo que equilibrar vários pratos ao mesmo tempo. Eu lembro do caso que um cliente me contou que em determinado momento estava limpando o chão do seu buffet porque a faxineira tinha faltado ao trabalho e 1 hora depois, fazendo uma reunião de terno e grava com um diretor de uma multinacional.

Mas nossa vida também não é assim? Ter que administrar várias coisas ao mesmo tempo? Olhe para o planejamento financeiro, temos que controlar nossos gastos, procurar aumentar e diversificar fontes de receita, aprender sobre investimentos e é claro, ter uma proteção para que tudo isso não vá à ruína.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Pedro Alvares

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO