A grave situação dos órfãos

Guerra, fome, doença ou pobreza são algumas das causas de existirem cerca de 153 milhões de órfãos no mundo. De dois em dois segundos uma criança em algum lugar no mundo, perde o direito a pertencer a uma família e a ter uma vida normal.

Neste dia faz-se um apelo à comunidade global para a causa dos órfãos, para a causa de todas as crianças sem pai e sem mãe que existem no mundo. A data foi criada pela The Stars Foundation e foi recebendo o apoio de instituições e governos aos poucos, ao longo dos anos.

Os estudos apontam para a gravidade da situação dos órfãos acolhidos em instituições, desde a violência ao abuso sexual. Entre estas crianças, 10% a 15% cometem suicídio antes de atingirem a maioridade e 60% das meninas tornam-se prostitutas, enquanto 70% dos meninos tornam-se criminosos. 99% dos órfãos nunca serão adotados e 400.000 órfãos morrem anualmente de fome.

Todas essas informações e números, não levam em consideração a COVID-19, quando esses dados forem consolidados, a coisa vai ficar bem pior. Aqui no Brasil, já tem feito essas contas e mais de 10 mil crianças devem ter ficado sem os pais por conta da pandemia. E eu não consigo imaginar um pai que não tem seguro de vida, para amparar os filhos numa situação dessa.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Fatima Guerreiro

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO