Nem sempre perder um negócio é ruim

Pra quem me acompanha a mais tempo, sabe que eu tenho 2 certificações no mercado financeiro que se complementam, a de agente autônomo de investimentos e a de corretor de seguros. Além de serem coisas que são correlacionadas, ambas têm um dever fiduciário por trás. Nas 2 provas, para estar habilitado a exercer as profissões, existe um módulo específico sobre prevenção à lavagem de dinheiro, se não atingir a pontuação mínima, é reprovado.

Os problemas em situações como essas, não são somente de cunho ético, dependendo do caso, podemos sofrer sanções criminais. Mas não é nem isso que me faz seguir as regras, é a missão que eu tenho com o meu trabalho, principalmente no segmento de seguros. Todo dia eu acordo de manhã com o objetivo de proteger ao menos uma família, seu conseguir atingir isso, com certeza entregarei um mundo melhor do que aquele que eu peguei.

E digo mais, sei que tenho muitos leitores que são corretores de seguro e os convoco a compartilhar comigo desse plano. O mercado brasileiro é tão incipiente que não concorremos um com o outro, nosso inimigo comum é mesmo a falta de informação. Tenho certeza de que se todos os profissionais pensarem assim, a penetração de seguros aqui vai aumentar muito.

Porém, não devemos tentar vender uma apólice a qualquer custo, temos que fazer um estudo detalhado das necessidades e do perfil de cada cliente e estar sempre de olho no princípio da boa-fé, pilar desse ramo. Você até pode perder um negócio ou outro, mas sua consciência te agradecerá no futuro.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Pedro Alvares

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO