Importantes para que a roda continue girando

Chegou a última data de outubro em comemoração a assuntos que são correlacionados com seguro, o de hoje é mais amplo, mas não menos importante para o nosso ramo. E o dia específico não é só aqui não, é no mundo inteiro, viu?

A World Statistics Day (ou dia mundial da estatística) foi criada pela Organização das Nações Unidas 🇺🇳 - ONU e celebrada pela primeira vez em 2010, com o intuito de homenagear e reconhecer a importância que os estudos estatísticos possuem sobre a sociedade. Atualmente, mais de 130 países celebram esta data em 20 de outubro.

Hoje em dia ninguém mais nega a importância que os dados têm. Aqui no Brasil a gente engatinha nisso, mas em países mais desenvolvidos tecnologicamente, estatísticas fazem parte do dia-a-dia. Você mesmo já deve ter assistido algum filme norte-americano onde as pessoas registram as informações dos jogos esportivos, isso é rotina pra eles.

É no nosso segmento é a mesma coisa, principalmente dentro do corpo de funcionários das seguradoras. Os dados de acidentes, doenças, hospitalizações e mortes são registrados diariamente para que o preço que você pague no seu seguro de vida seja justo e ainda sim, a empresa tenha lucro. Num mundo cada vez mais dinâmico, estar atualizado dessas informações é imprescindível.

Então hoje, os parabéns vão para essas pessoas. As que ficam imersas o dia inteiro em planilhas, fazendo contas para que todo o sistema funcione perfeitamente, como uma engrenagem.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO