Não comece a construir sua casa pelo telhado

Criar conteúdo na internet sobre o assunto seguro de vida é muito desafiador, além de ser um tema que não faz parte da cultura do brasileiro, ninguém acorda com vontade de contratar uma apólice. E tem ainda um outro agravante, em algumas reuniões que faço, pergunto ao cliente o que vem a cabeça dela quando digo a palavra seguro de vida, a resposta é quase unânime e praticamente todos respondem morte. Quem é que gosta de falar de morte? Ainda mais a sua própria?

Isso mostra a total ignorância da nossa população, em outras culturas, a morte é tratada como algo muito mais normal e dentro das coberturas existentes, morte é a que representa o menor percentual. Não vou ficar aqui repetindo quais são elas (é só dar uma navegada de 5 minutos em nosso site) e esse não é o objetivo aqui hoje.

Uma forma que descobri de tornar o assunto mais simpático aos olhos dos leitores é inclui-lo dentro do planejamento financeiro. Falar de dinheiro é muito melhor do que falar de morte, não é? Pois é, também concordo. Apesar de que, em algum momento dentro da nossa caminhada rumo a independência financeira, temos que falar sobre.

Encontra-se muito material na internet falando sobre montar um orçamento doméstico, registrar as despesas e as receitas, montar uma reserva de emergência, resistir a compras por impulso, aprender sobre investimentos e etc. Mas tudo isso é em vão se você não tiver alguma proteção para tudo isso, é como começar a construir uma casa pelo telhado.

A boa notícia é que os bancos digitais começaram a negociar seguro de vida e por isso, começaram a falar mais sobre esse assunto também. O poder de alcance dessas instituições é tão grande que em pouco tempo, viveremos uma realidade muito melhor para nós, profissionais do segmento. Muitos deles têm receio da entrada desses players, mas vejo justamente o contrário.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO