E a sua independência?

Neste dia, em 1822 estávamos oficialmente independentes de Portugal. Segundo o dicionário, Independência é a desassociação de um ser em relação a outro, do qual dependia ou era por ele dominado. É o estado de quem ou do que tem liberdade ou autonomia.

Trazendo isso para a nossa realidade, a maioria dos brasileiros vivem a mercê do seu trabalho. Tem que suportar atividades que não gostam, chefes difíceis, rotinas desgastantes e tudo isso por conta do salário que recebem no fim do mês. Sem esse dinheiro, não podem sustentar a sua família, pagar as contas ou no mínimo, sobreviver. E isso é muito difícil porque muitas pessoas vivem essa situação praticamente a vida inteira, ou seja, vivem infeliz.

Se planejar e se programar para mudar isso tem que ser prioridade porque não viemos pra esse mundo para sofrer. Existem 2 caminhos para essa mudança:

- 1º: fazer cursos para mudar de carreira ou mesmo procurar outro trabalho na sua área, mas que te deixei mais feliz;

- 2º: ir acumulando recursos e investindo esse dinheiro para que, em algum momento no futuro, os juros desses investimentos seja o suficiente para pagar as contas e você não dependa da renda do trabalho. Esse segundo passo é imprescindível para todos, mesmo que você goste do que faça, em algum momento você vai querer se aposentar, certo?

E dentro de todo esse planejamento, não pode faltar o bom e velho seguro de vida. Para garantir que essa caminhada rumo a independência financeira seja protegida e que alcançado o objetivo, seja mais fácil transmitir o patrimônio acumulado para as próximas gerações, afinal, não foi nada fácil juntar tudo isso, e se você não tiver isso endereçado, os bens serão dilapidados.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO