e-Sports

A crise enfrentada em todo país durante o ano passado fez com que vários setores sofressem perdas consideráveis. Porém, isso não aconteceu com o mercado de eSports, que registrou um crescimento de 10,7% no Brasil. Assim como aconteceu com todos os outros entretenimentos digitais, os jogos eletrônicos aproveitaram o momento para ganhar ainda mais espaço na vida das pessoas.

Os números impressionam e, por isso, tem sido mais comum as conexões entre os esports com os esportes tradicionais. Podemos ter como exemplo o Flamengo, Santos e Corinthians que possuem, além de equipes nos esportes tradicionais, seus departamentos e centros de treinamento também nos esportes eletrônicos, tendo lines nas principais modalidades.

Com base nisso, surge uma nova profissão, a de gamer e que inclusive, é o dia deles hoje, por isso esse assunto veio à tona. E a reflexão que queremos trazer com esses números é que assim como os jogadores de esportes físicos, os “atletas digitais” precisam desenhar um planejamento financeiro muito bem feito, pois é uma profissão de vida curta. Ou você acha que existiram pessoas com 60/70 anos jogando? Pode ser que sim, mas não é o que vimos hoje. Então faz-se muito importante o cuidado com as finanças para que se em algum momento essa bonança acabar, não se passe dificuldades.

Falando mais especificamente de proteção, que é a nossa área, é preciso ter soluções que garantam o período produtivo (os seguros em vida) e também o período em que vai ser aposentar o console (os seguros de vida). Não deixei isso pra depois porque o tempo joga a favor.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO