Disposição é tudo

Dia dos pais e seguro de vida são 2 assuntos que combinam muito. Mas o que escrever nessa data tão especial que já não tenha sido dito? Quando peguei para escrever esse texto, confesso que fiquei sem criatividade e por diversas vezes, parei e voltei.

Até que, numa dessas idas e vindas, pensei comigo. Por que não usar o exemplo da minha vida pessoal? Estou numa época de virada de chave e pensando justamente em ser pai. A 1ª atitude que tomei para conquistar esse objetivo foi mudar de casa, ir para um lugar maior, com mais cômodos para que abrigasse uma criança de forma confortável. Além de ser a primeira, eu entendo ser a mais importante, os próximos passos para ter um filho são mais rápidos.

Mas e aí? Que tipo de pai eu quero ser? Porque esse meu desejo não é só para cumprir protocolo, do tipo, casei e agora preciso formar uma família. E novamente, assim como a dúvida de o que escrever nesse texto, voltou para a minha cabeça.

Para começar a formar alguma ideia, parti da minha base do que é ser pai e usei como modelo, o meu próprio. Nesse momento, eu entendi que quero ser exatamente como o Armando foi para mim.

E sabe qual foi a principal característica dele para eu tomar essa decisão? Ele tem disposição. Não posso reclamar da minha infância, mas eu nunca tive tudo o que quis. Porém isso sempre foi recompensado com essa energia que o meu pai tinha em fazer as coisas. Sejam elas me levar para passear, acordar cedo nos finais de semana para me levar pra fazer esporte, me ensinar a dirigir e outras milhões de coisas.

E essa é a minha reflexão hoje, os pais precisam, antes de tudo, se dedicar a atividade. Fazendo tudo aquilo que for necessário para garantir o desenvolvimento e a proteção dos seus filhos.

Feliz dia dos pais a todos

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO