Dia da Criação do IBGE

Nessa data em 1934 foi criado o IBGE, pra quem não sabe, o órgão é responsável por realizar pesquisas estatísticas e recolher informações sobre os indicadores do Brasil. O fundador e grande incentivador foi Mário Augusto Teixeira de Freitas.

A reflexão que trago hoje aqui é que a 87 anos a análise de dados já se mostrava importante para tomada de decisões, atualmente, essa necessidade aumentou muito e é impossível viver “sem olhar os números”.

No meu segmento, essa ajuda da matemática sempre foi clara. As seguradoras contratam profissionais, investem em infraestrutura, softwares e tecnologia para que elas consigam cada vez mais maximizar seus lucros e minimizar as perdas. Esse último ponto é muito importante, o que vai garantir a sobrevivência ou não de uma seguradora depende diretamente de um gestão de riscos eficiente.

O processo de análise para contratação de um seguro está cada vez mais autônomo, assertivo, eficiente e rápido.
Muitas vezes, isso tudo leva alguns minutos. Um outro benefício que essa análise de dados traz é a possibilidade de se criar produtos personalizados para cada pessoa, não mais somente aqueles produtos de prateleira.

Informação foi o que nos trouxe até aqui e vai continuar importante para darmos os próximos passos.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Pedro Alvares

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO