Crescimento Econômico

Todos os dias somos bombardeados por informações econômicas, muitas delas se repetem e outras, nem tem tanta importância assim. Eu acompanho semanalmente o Relatório Focus, este é um relatório divulgado todas as segundas-feiras pelo Banco Central e nele, a instituição faz um apanhado da opinião dos maiores economistas do Brasil no que diz respeito a inflação, PIB, taxa de juros e dólar (aquilo que realmente importa) para o ano corrente e o próximo.

Vou me apegar a uma métrica específica que é o PIB, pra quem não sabe, de uma forma simples, é quanto a nossa economia cresce.

Legal, mas o que você quer dizer com isso?

Que segundo o último dado divulgado, a economia brasileira deve crescer 6,25% em relação a 2019. Muitas pessoas, principalmente os empresários não devem surfar essa onde, sabe por que?

Porque as suas empresas estão despreparadas. Enquanto eles pensam somente em vendas, muitos outros aspectos de gestão são deixados de lado e o resultado não vem.

A minha provocação é para que os empresários olhem para essa parte de estruturação da sua companhia, façam cursos, contratem consultorias e profissionais capacitados. Além disso, não se preocupem somente com aquilo que pode dar certo, mas aquilo que pode dar errado também e para este 2º cenário, contratar seguros para que esse dano seja suavizado ou eliminado caso venha a acontecer.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Pedro Alvares

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO