Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil

O assunto mais falado na internet hoje, com certeza será o dia dos namorados. Como nossa função aqui é abrir os olhos das pessoas para assuntos que não estão no radar, andaremos na contramão e abordaremos um outro tema, o trabalho infantil. Coincidentemente hoje é o dia mundial do combate a isso.

No Brasil, em 2019, 1,8 milhão de pessoas estavam em situação de trabalho infantil. Desse total, 66,4% eram homens e 66,1% eram pretos ou pardos. Na população de 5 a 17 anos de idade, 96,6% estavam na escola, mas entre as crianças e adolescentes em trabalho infantil, essa estimativa diminui para 86,1%.

A Agricultura e o Comércio e reparação eram os grupamentos de atividade que reuniam, respectivamente, 24,2% e 27,4% dessas crianças e adolescentes. Do 1,8 milhão de crianças e adolescentes em trabalho infantil, 1,3 milhão estavam em atividades econômicas e 463 mil em atividades para consumo próprio.

O rendimento médio real das pessoas de 5 a 17 anos em situação de trabalho infantil que realizavam atividade econômica foi estimado em R$ 503.

O intuito de trazer esse assunto a tona é para que pode refletir sobre a importância da educação infantil, garantir que as crianças estudem é o maior legado que nós, pais, podemos deixar. Dentro de um planejamento, várias coisas podem dar errado e impedir que isso aconteça e é para esses cenários que o seguro de vida faz o seu papel, te dar o suporte nas horas que você não puder.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Pedro Alvares

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO