Riscos reais

Primeiro: quais são suas principais preocupações com seu negócio?

O que acontecerá com seu negócio se você ou seu sócio vierem a faltar? E se o imprevisto chegar e um de vocês acabar ficando inválido? E se o seu sócio vier a falecer, você vai gostar de continuar o negócio com a esposa dele ou com os herdeiros? Você gostaria de ver sua empresa descapitalizada, sendo diluída e com a entrada de pessoas despreparadas para o negócio?

Calma, calma.

É muito para se pensar, né? Mas vou te adiantando que existem muitas outras preocupações e processos burocráticos. Os riscos são reais, podem se tornar bem sérios e com certeza te tirarão o sono. Mas não fique desesperado pois ainda tem solução!

Há diversas possibilidades em que o seguro de vida pode atuar para te ajudar a maximizar o número de perdas. Vamos lá.

Você sabia que existe um meio que você e seu sócio, podem discutir e adquirir, enquanto saudáveis que irá protegê-los e também garantirá às pessoas que vocês mais amam que também fiquem amparadas? Chama-se: contrato de compra e venda (conhecido como buy e sell nos EUA). Simplificando, uma parte é obrigada a comprar e a outra é obrigada a vender as cotas da empresa em caso de falecimento ou invalidez. Você não precisará se preocupar.

"Mas por que fazer um seguro de vida para isso? Não posso simplesmente conversar com meu sócio?” A resposta é não e te mostraremos o porque.

Vamos lá, a empresa tem capital suficiente para o processo de sucessão? Esse capital reflete o valor real de sua empresa?

Com o planejamento sucessório empresarial, você não precisará ver sua empresa descapitalizada, poderá comprar a parte de seu sócio com a indenização, simples e com menos processos burocráticos que você possa imaginar.

Além disso, te trago outros benefícios, para seus familiares, após o falecimento, o futuro financeiro da sua família não ficará dependente do destino dos negócios ou do mercado.

É simples e fácil se preparar para o inesperado, além de todas essas vantagens, poderá resolver as coisas com mais calma. Não perderá o sono e não terá mais prejuízos maiores e nem dívidas feitas na hora do desespero. Tudo isso pois, despreocupado, O Seguro Morreu de Velho!

 

Quais dúvidas restaram?

contato@oseguromorreudevelho.com

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO