Dia do Trabalho

O trabalho sempre foi um assunto central em nossas vidas! Vivemos em mundo capitalista e quer você queira, quer não, o dinheiro é um meio necessário para vivermos e realizarmos nossos sonhos.

Hoje é feriado nacional e o intuito dessa data é justamente refletirmos sobre tudo o que ronda esse tema.

Desde a revolução industrial, com as máquinas substituindo os humanos nas empresas, o trabalho tem ficado cada vez menos braçal e cada vez mais intelectual. E isso tende a se intensificar mais daqui pra frente, a tecnologia tem avançado num ritmo exponencial e tudo aquilo que é mecânico, vai cair em desuso.

Com base nisso tudo que foi falado até aqui, convido você, leitor, a uma reflexão. Precisamos ser estratégicos em nosso trabalho, aquela figura do “apertador de parafuso” que antigamente servia, hoje já não é o suficiente.

Levanto essa bola aqui para te fazer pensar um pouco “fora da caixinha”. Temas como 2ª fonte de renda, cursos extra-curriculares, empreendorismo, promoção profissional devem estar na mente de todos para melhorar cada vez mais nosso trabalho em termos financeiros e de eficiência. Precisamos sempre “espremer mais do mesmo limão” para que aí sim, consigamos extrair o máximo do nosso potencial.

Quem me acompanha a mais tempo, sabe que eu penso o planejamento financeiro diferente da maioria, a minha escola é mais “americanizada” e inclui o seguro de vida igual a foto do título. Mas, como essa mesma foto mostra a forma de escada, só devemos passar para o próximo degrau assim que o anterior estiver concluído.

Não pule nenhuma etapa!

Ficou alguma dúvida ou quer debater esse assunto comigo? Me chame no WhatsApp que vai ser um prazer conversar com você link

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO