Dia da Mentira: o barato sempre sai caro

No post de hoje, em comemoração ao Dia da Mentira, nós de O Seguro Morreu de Velho preparamos um post cheio de informações para todos aqueles que gostam de uma mentirinha de vez em quando, não é mesmo? Mas cuidado viu, uma hora a mentira pode te deixar em saia justa.

Já falamos em um post anterior que algumas pessoas acabam mentindo sobre suas reais condições de vida, para assim, pagar menos no seguro de vida. Porém, essa comum prática gera diversas consequências que vão além da falsa proteção.

Primeiro que, talvez você não saiba disso, mas mentir na hora da contratação de um seguro de vida é caracterizado como crime de fraude previsto em lei. E aqui listamos alguns hábitos que inclusive e infelizmente, são muito comuns na hora de fraudar um seguro de vida:

  • Omitir doença preexistente e de conhecimento do contratante;
  • Omitir invalidez preexistente;
  • Falsificar ou adulterar exames, laudos médicos, perícia médica, atestado de óbito de familiares e outros documentos;
  • Automutilar propositalmente partes do corpo;
  • Simular a ocorrência de um acidente em membro do corpo que já estava lesionado;
  • Simular a ocorrência de acidente, para o contratante que faleceu em decorrência de causa natural, com a finalidade de dupla indenização;
  • Simular o falecimento do contratado, estando o mesmo vivo.

Acreditem, essas coisas acontecem com mais frequência do que queríamos. Sabe aquela mentirinha que você diz na hora da contratação, por exemplo, dizendo que não fuma quando na realidade é fumante? Pois é, cuidado, poderá responder pelo crime e inclusive, seus familiares não receberem a indenização.

Além de perder a indenização, responder por crime de fraude, isso ainda impacta na coletividade. Pois meus amigos, ocorre muito dessas pequenas mentiras acabam passando despercebidas e a seguradora se vê obrigada a possuir uma margem de sinistros que envolvem fraudes, ou seja, os custos passam a aumentar mais do que deveriam. Quanto mais fraudes, mais caro os seguros, pra todos.

Não é justo, né? Vale mesmo arriscar toda a preocupação que você tem com sua família, filhos e entes queridos para uma redução de valor? Pensando bem, não vale a pena!

Afinal, pra que remediar se O Seguro Morreu de Velho?

Quais dúvidas restaram sobre o assunto? Nós podemos ajudar!

contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp.

Imagem de Fatima Guerreiro

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO