Câncer infantil

Hoje iremos falar sobre um assunto um tanto delicado mas, precisa que ser falado. Hoje, dia primeiro de março é comemorado o Dia das Crianças Doentes. Dia que tem como objetivo, conscientizar e informar todos os pais. 

Você já ouviu falar sobre o câncer infantil? No Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) são registrados 12 mil novos casos de câncer infantil por ano. Como já falamos em alguns posts anteriores, o câncer, quando descoberto precocemente tem mais chances de cura e com o infantil, não é diferente. E descobrindo precocemente, as respostas positivas da quimioterapia são maiores. 

Trouxemos esse post para que você fique atento com seus filhos, sobrinhos, primos e etc. O câncer adulto sempre está ligado com abuso do tabagismo, por exemplo. Mas com o câncer infantil, é totalmente diferente e alguns dos sintomas são:

  • Perda de peso contínua;
  • Dores de cabeça e vômito pela manhã;
  • Inchaço ou dores nas articulações;
  • Mudanças repentinas na visão;
  • Febres recorrentes que não possuem infecção;
  • Hematomas, que geralmente são repentinos;
  • Palidez perceptível;
  • Cansaço prolongado;

Fique atento a estes sintomas, pois podem salvar a vida de seus filhos. E um outro grande aliado, é o seguro de vida com renda hospitalar. Da mesma forma que pode proteger a educação de seus filhos, também pode proteger sua saúde. E em momentos como esse, a renda hospitalar se tornará uma grande aliada, principalmente, para custear tratamentos alternativos, ou coberturas em hospitais que o seu convênio talvez não cubra.

E claro, o mais importante de tudo isso, não deixe de incentivar seus filhos ou crianças ao seu redor que estejam passando por isso, não deixe de incentivar e estimular sua imaginação, autoestima e atividades diárias.

Não dê sorte ao azar, fique atento aos sinais e não ignore pequenos sinais.

Afinal, pra que remediar se O Seguro Morreu de Velho?

Quais dúvidas restaram sobre o assunto? Nós podemos ajudar!

contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp.

 

Imagem de Fatima Guerreiro

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO