Mitos e verdades sobre o seguro de vida

No post de hoje, iremos falar alguns mitos e verdades sobre o seguro de vida, e o quão ele pode ser benéfico para você e para todos que você ama. 

O seguro de vida basicamente serve para te proteger em casos de infelicidade e imprevistos que possam ocorrer em sua vida. E hoje, os seguros estão cada vez mais ampliando suas coberturas, e facilitando para que as pessoas possam adquirir, de acordo com suas necessidades e seus hobbies ou profissão.

Diante disso, separamos alguns mitos e verdades sobre o assunto, pois pode ser que você ainda esteja com aquela pontinha de dúvida e com certeza deve ter ouvido muitas informações errôneas sobre o assunto. Vamos lá:

 

  • O seguro de vida só cobre em casos de falecimento.

 

MITO! Esse é um dos mitos mais populares e consequentemente, pessoas mais jovens acabam não se planejando, pois acham que o seguro de vida é somente para pessoas mais idosas, visto que estão saudáveis. 

O seguro de vida cobre acidentes de trabalho, renda hospitalar, diagnóstico de câncer, invalidez total ou parcial decorrido de acidentes e até diárias por incapacidade temporária. 

 

  • O seguro de vida é caro.

 

MITO! O seguro de vida irá se adequar de acordo com o seu perfil, idade, coberturas desejadas e a sua renda. Por isso, o seguro de vida é acessível a todos.

 

  • O seguro de vida é muito importante para pessoas solteiras e sem filhos.

 

VERDADE! O seguro de vida é feito também, para garantir a estabilidade financeira, afinal, e se por um acaso você sofrer um acidente e ficar incapacitado por um tempo de gerar suas rendas? Ou acabar tendo que vender o carro que você conquistou com muito trabalho para custear um tratamento ou um tempo fora do trabalho?

 

  • O seguro de vida não pode ser cancelado.

 

MITO! O seguro de vida pode ser sim cancelado e inclusive, pode ser alterado a qualquer momento. A qualquer momento você pode alterar ou incluir mais beneficiários, pode aumentar suas coberturas ou diminuir, tudo de acordo com o seu perfil e suas necessidades.

 

  • É difícil ser indenizado pelo seguro de vida.

 

MITO! Antes de fazer um seguro de vida, deve procurar informações sobre a seguradora, pois para evitar a burocracia na hora de receber a indenização, tem que ser avaliado os riscos antecipadamente. Ou seja, na hora da contratação. Então fique atento!

Essas foram nossas dicas de hoje, gostou? Ficou com dúvidas ou quer saber mais sobre as coberturas indicadas para o seu perfil? Temos um WhatsApp totalmente gratuito, entre em contato conosco!

 

Afinal, pra que remediar se O Seguro Morreu de Velho?!

Quais dúvidas restaram sobre o assunto? Nós podemos ajudar!

contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp.

Imagem de Fatima Guerreiro

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO