Dia Mundial do Braille

Dia 4 de janeiro de 2021 (finalmente deixamos 2020, hein?), brincadeiras à parte. Hoje é comemorado o Dia Mundial do Braille e não podíamos deixar essa data passar, afinal, além de trazer conhecimento, também precisamos te mostrar que o seguro de vida é sim a melhor opção para exatamente tudo. 

 

Você sabe por que essa data se faz tão importante? O braille é um sistema de escrita e leitura essencial na vida de milhões de pessoas em todo o planeta, porque ele permite que pessoas que tenham deficiência visual total ou parcial se comuniquem e tenham acesso à informação e ao conhecimento. 

 

Comemoramos nesta data pois é o dia do nascimento do Louis Braille que foi o criador do sistema. Louis ficou cego aos três anos de idade, com o passar dos anos foi desenvolvendo a técnica que lhe proporcionou e hoje proporciona para milhares de pessoas, a comunicação e a escrita.

 

E como fica o braille diante de toda essa tecnologia?

 

A tecnologia veio para complementar esse sistema de escrita e eu te explico como: hoje existem modernos displays que são capazes de resolver as dificuldades de armazenamento e permitem que pessoas cegas possam ler com autonomia em todo lugar e a qualquer momento.

 

E você sabia que muitas seguradoras disponibilizam aos seus segurados os certificados de seus seguros em braille? Isso é incrível, pois além de poder proteger as pessoas que você ama, o seguro de vida trabalha para construir sua história sem aceitar os limites impostos pela deficiência.



Quer uma consultoria gratuita com um especialista? Disponibilizamos um WhatsApp para você tirar todas as suas dúvidas conosco!



E é isso que tentamos trazer para todos vocês, leitores, a construção de uma história, superando quaisquer que sejam os seus limites. E como já dizemos antes, até quando você vai dar sorte para o azar? Nós infelizmente não estamos livres de nada. Mas podemos nos preparar, né?



Afinal, pra que remediar se O Seguro Morreu de Velho?



Quais dúvidas restaram sobre o assunto? Nós podemos ajudar!ou através do nosso WhatsApp.

 

contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp.

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO